A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza o festival “A Canção da Terra”, evento de música popular brasileira com temas ecológicos, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2011. Para participar, os compositores deverão desenvolver letras que falem da importância da conservação da natureza, da preocupação com as mudanças climáticas no planeta, dos direitos humanos e da paz universal.

Canções abordando esses temas já produziram clássicos da música universal, cantadas no mundo inteiro e, assim, ajudando a humanidade a lutar pela paz e pela harmonia entre os povos.

O Festival “A Canção da Terra” tem direção artística de José Farid Zaine, sendo realizado através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste (SP), produção 3 Marias Produtora e patrocínio da Têxtil Canatiba.

Cronograma

O festival será realizado nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2011, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, com entrada franca.

O evento é aberto a compositores e intérpretes de todo o Brasil. Os interessados em participar do festival “A Canção da terra” deverão inscrever-se no período de 1º de dezembro de 2010 a 24 de janeiro de 2011, junto à Secretaria Municipal da Cultura de Santa Bárbara d’Oeste, pessoalmente ou enviando o material por correio.

O Festival será realizado em três etapas:

1ª Etapa: pré-seleção, pela audição das músicas inscritas por CD, para a escolha de 32 músicas (20 de todo o Brasil e 12 de Santa Bárbara d’Oeste).

2ª Etapa: apresentação, ao vivo, das 32 músicas selecionadas, em duas semifinais; cada semifinal contará com a apresentação de 16 músicas (10 de todo o Brasil e 6 de Santa Bárbara), sendo classificadas 8 músicas (5 de todo o Brasil e 3 de Santa Bárbara).

3ª Etapa: Grande Final, com apresentação, ao vivo, das 16 músicas finalistas e premiação às vencedoras.

Poderá haver variação no número de músicas, dependendo da avaliação da Comissão de Seleção.

Inscrições: As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de janeiro de 2011. O material será enviado pessoalmente ou por correio para:

Festival “A Canção da Terra” – Secretaria de Cultura de Santa Bárbara d’Oeste
Rua João XXIII, 61 – Centro – Santa Bárbara d’Oeste
Informações: pelo telefone (19) 3464-9424
E-mail: cultura@santabarbara.sp.gov.br

1ª Semifinal – 25 de fevereiro de 2011, às 20h, no Teatro Manoel Lyra. Escolha de 8 finalistas (5 de todo o Brasil e 3 de SBO).

2ª Semifinal – 26 de fevereiro de 2011, às 20h, no Teatro Manoel Lyra. Escolha de 8 finalistas (5 de todo o Brasil e 3 de SBO).

Grande Final – 27 de fevereiro de 2011, às 20h, no Teatro Manoel Lyra. Apresentação das 16 finalistas e premiação às vencedoras.

A Comissão Organizadora tomará todas as decisões necessárias ao andamento do evento, inclusive para resolver eventuais questões omissas no regulamento. Os inscritos, pelo ato de inscrição, concordam integralmente com todos os itens do regulamento.

A Canção da Terra”, em sua quinta edição, é uma realização em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

Material necessário para a inscrição

Baixe a ficha e o regulamento

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável. O regulamento pode ser consultado e as inscrições poderão ser efetuadas via internet, no site da Secretaria de Cultura e Turismo www.culturadesantabarbara.com.br . Os interessados que não tiverem acesso à internet, podem preencher a ficha de inscrição impressa na própria sede da Secretaria.

b) Gravação da (s) música (s) em CD, com identificação obrigatória dos autores e intérpretes;

c) 5 (cinco) cópias digitadas de cada letra, com identificação obrigatória dos autores e intérpretes;

d) 3 (três) cópias dos mapas de palco do artista ou conjunto inscrito.

Acompanhe as novidades do Festival também via Blogspot:

www.acancaodaterrasbo.blogspot.com

Ou pelo twitter: @acancaodaterra

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste

Abasteça-se

2 comentários
  1. igor disse:

    quando sair o resultado?

Comente //

Música

ver todos
Quecorralavoz no Facebook
Quecorralavoz no Twitter
Quecorralavoz no G+
Receba os posts por e-mail