Agradecemos por você existir música, obrigado!

Hoje o dia é extremamente especial e o QCLV não poderia deixar fazer sua pequena homenagem. Dia 21 de Junho é marcado com o Dia da Música, manifestação artística que move o mundo, define personalidade, eterniza momentos, representa diferentes culturas e faz parte da vida de cada um de nós. Afinal, quem seria louco pra não gostar de música?

Seja de música eletrônica, rock, samba, erudita, mpb, reggae e até das de menos qualidade (que não terei a cara-de-pau, nem mesmo ser ignorante o suficiente para citar aqui), o ser humano é totalmente dependente do ritmo. Vida é ritmo, e o ritmo está presente nessa arte como se fosse uma parte, um membro, um orgão do nosso corpo.

Sou suspeito pra falar, a música é tão presente na minha vida que o mp3 está em primeiro lugar na lista das prioridades e os fones de ouvido só me abandonam em momentos em que ele realmente não pode ser usado. Música é tão parte de mim que estar com ela significa me fechar para o restante e viver em função dos ritmos, como se estivesse dentro de uma bolha e nada mais me importasse.

Preservemos essa arte e façamos dela algo a se orgulhar. Nosso país têm uma cultura magnífica, ritmos incriveís e, quando bem usados, se tornam ótimos trabalhos, dignos de respeito com tamanha qualidade. Tenhamos um pouco mais de senso na hora de escolher nossos artistas, valorizar o que realmente têm qualidade e sonoridade, porque música não é somente algo pra “balançar o esqueleto”, música têm sentimento, têm mensagem, música têm alma.

Obrigado por existir música. Falo por mim, falo por todos nós.

Abasteça-se!

Nenhum comentário neste post.

Comente //

Música

ver todos
Quecorralavoz no Facebook
Quecorralavoz no Twitter
Quecorralavoz no G+
Receba os posts por e-mail