Devido ao mau tempo repentino do último sábado, dia 27, a apresentação da peça teatral de rua “A Brava”, da Brava Companhia, foi adiada para o próximo sábado, dia 4 de julho, a partir das 20 horas, em frente à Prefeitura de Nova Odessa. O evento, criado para ser ao ar livre, faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista. A entrada é franca e a participação, livre.

“Infelizmente, fomos pegos de surpresa pelo mau tempo, que no final da tarde de sábado, o que fez com que cancelássemos o evento no dia 27, remarcando-o para este próximo sábado, dia 4, de acordo com a agenda do grupo”, explicou a coordenadora municipal de Cultura e Turismo, Suely Welsch Liepkaln, ressaltando que o evento é apresentado sempre ao ar livre.

Segundo a coordenadora, além das chuvas horas antes do início do espetáculo, os fortes ventos tombaram os banheiros químicos alugados, impossibilitando o uso dos mesmos. “Estaríamos sem uma estrutura adequada para recebermos o público”, afirmou Suely.

A Brava

O espetáculo teatral da Brava Companhia conta a história de Joana D’Arc, uma jovem camponesa que se atira a frente da guerra entre França e Inglaterra, cuja figura é utilizada como metáfora transportada para os dias de hoje e inserida no contexto brasileiro.

A peça, criada para ser encenada nas ruas, conta com malabares, imitações de lutas, pirofagia, entre outros artifícios que prometem prender a atenção da população que poderá conferir ao espetáculo gratuitamente, no sábado, dia 4, em frente à Prefeitura. Mais informações em www.blogdabrava.blogspot.com.

O evento da Coordenadoria de Cultura da Prefeitura de Nova Odessa acontece em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, sendo o 2º espetáculo da programação do Circuito Cultural Paulista. A cidade foi inserida este ano no Circuito pela primeira vez, através da parceria com a UFDPC (Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural), órgão da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

O Circuito Cultural Paulista disponibiliza para as cidades parceiras, espetáculos de diversas expressões artísticas como música, dança, teatro e circo, além de outras atividades, entre os meses de março e novembro. Todas as apresentações são gratuitas.

Luciana de Luca – 29 de junho de 2009

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Nova Odessa

Nenhum comentário neste post.

Comente //

Cultura

ver todos
Quecorralavoz no Facebook
Quecorralavoz no Twitter
Quecorralavoz no G+
Receba os posts por e-mail